NEEM USO MEDICINAL

AIDS
Algumas das melhores notícias é que o Neem pode ajudar na busca de uma prevenção ou a cura para a AIDS.
Até agora, o Instituto Nacional de Saúde apresenta resultados encorajadores de testes in vitro para uma prevenção da AIDS e possível cura utilizando extratos da árvore. 

Soluções de Neem administradas profissionalmente estão atualmente sendo estudadas por seus efeitos sobre o cancro, diabetes, doença cardíaca, e AIDS.

Em 1993, em um estudo preliminar, os Institutos Nacionais de Saúde relataram resultados positivos de testes in vitro onde extratos da casca de Neem mataram o vírus da AIDS. Utilizando extratos feitos por imersão casca do Neem em água, o Dr. Van Der Nat da Holanda descobriu que o extrato produz uma reação estimulante fortalecendo o sistema imunológico. 

Estudos realizados em 1992 a 1994, mostrou a capacidade do Neem para aumentar a resposta imune imediata das células não afetadas pelo vírus, podendo ser utilizado para fornecer proteção contra a contaminação vaginal pela doença, se o Neem for utilizado como um lubrificante anterior a relação sexual vaginal. 

A AIDS pode, eventualmente, ser tratada por ingestão de extratos de folhas de Neem ou toda a folha, pelo uso de um chá de Neem ou pelo óleo puro que contém compostos polissacarídeos de modulação imunológica; O polissacarídeo pode ser responsável pelo aumento da produção de anticorpos. 

Outros elementos do Neem podem estimular a função imune, aumentando a resposta imediata da celular. Esta dupla ação pode ajudar o corpo a afastar as infecções frequentes, que geralmente acompanham a AIDS.

ARTRITE 
O Neem tem uma longa história de aliviar articulações inflamadas, apoiadas por estudos científicos recentes. 

A maioria dos anti-inflamatórios, tais como aspirina e ibuprofeno, irritam o estômago e podem ser a causa principal para o GI bellding superior.

Úlceras por vezes ocorrem como resultado do uso prolongado dessas drogas. 

O Neem é comparativamente eficaz, anti-inflamatório e não afeta negativamente o estômago. 
Os componentes ativos em suas folhas aliviam a dor, agindo sobre o mecanismo de prostaglandina e reduzir significativamente a derma aguda. 
Vários estudos têm demonstrado a sua utilidade contra a doença. 

Alguns estudos analisaram a capacidade dos extratos de folhas de Neem para reduzir a inflamação. Um sugeriu que os compostos fenólicos contendo catequina (que possuem propriedades anti-inflamatórias) podem produzir os efeitos anti-inflamatórios. 

Outra investigação descobriu que a quercetina, um composto antibacteriano, existe em folhas de Neem. Outros estudos têm mostrado que os polissacarídeos do Neem podem reduzir a inflamação e inchaço que ocorre na artrite. 

Não só o Neem ajuda a reduzir a inflamação, mas também tem propriedades de suprimir a dor. 
O Neem também pode ajudar a criar um equilíbrio no sistema imunológico, afetando diretamente a progressão da artrite.

CONTROLE DE NATALIDADE
O Neem tem se mostrado um poderoso agente de controle de natalidade relativamente barato, para homens e mulheres.
No primeiro século a C, Charaka, médico indiano, anunciou um método detalhado para a utilização do Neem para a contracepção. Algodão embebido em óleo de Neem foi mantido na vagina por quinze minutos antes da relação sexual. Isso matou o esperma.

Na Índia e nos Estados Unidos, estudos mostram que o extrato de Neem reduz a fertilidade em macacos machos sem libido ou reduzia a produção de esperma. Além disso, em outros estudos indianos, tabletes de folhas de Neem tomadas por um mês produziu infertilidade masculina reversível, mas não afetou a produção de espermatozoides ou libido. Isso mostra a promessa como a primeira pílula anticoncepcional masculina. 

Num outro estudo, membros do Exército indiano foram testados com o Neem para efeitos de controle de natalidade.

Vinte homens casados tomaram doses diárias de óleo de sementes de Neem em cápsulas de gelatina. Para tornar-se 100 por cento eficazes, o as aplicações duraram seis semanas, mas manteve-se em ativo durante todo o ano de julgamento, e só foram revertidas seis semanas após os homens terem parado de tomar as cápsulas. Os homens não experimentaram efeitos colaterais adversos e manteve as suas capacidades e desejos normais. Nenhuma mulher ficou grávida durante este período. 
Este produto é oferecido nas lojas sob o nome de Sensal. 

Os usos anticoncepcionais para as mulheres são ainda mais variados. 
Mesmo as folhas são consideradas eficazes. Muitas mulheres em Madagascar mastigam um punhado de folhas de Neem a cada dia, que de acordo com as suas declarações evita gestações. 

Cremes e supositórios vaginais à base de óleo de Neem são extremamente populares na Índia. Não irritaram são fáceis de usar, e são quase 100 por cento eficazes.

Quando testados contra esperma humano, o extrato de Neem (nimbidinate de sódio) a 1.000 mg foi capaz de matar todos os espermatozoides em cinco minutos e exigiu apenas 30 minutos com uma dose menor, a nível de 250 mg. 
Sugere-se que estes cremes e supositórios também previnam doenças vaginais e doenças sexualmente transmissíveis.

CÂNCER
Em todo o Sudeste da Ásia por centenas de anos o Neem tem sido usado com sucesso por herbalistas para reduzir tumores. Os pesquisadores agora estão apoiando esses usos.

O Neem tem sido testado em muitos tipos de câncer, como câncer de pele, com cremes à base de Neem, e câncer linfocítica, com o uso da erva internamente. 

Na Índia, Europa e Japão os cientistas descobriram que polissacarídeos e liminoids contidos na casca da árvore do Neem, Folhas e óleo de semente reduziram tumores de cânceres e foram eficazes contra a leucemia linfocítica. 

No Japão, várias patentes emitidas para extratos da casca de Neem, usado com água quente, foram eficazes contra vários tipos de câncer. 

Vários extratos foram testados em doses diferentes e foram comparados com os agentes anticancro convencionais. 

Muitos extratos eram iguais ou melhores do que os tratamentos convencionais contra tumores sólidos. 
Os resultados dos testes realizados com um extrato mais purificado da casca produzido resultados ainda melhores. 

Estudos futuros utilizando compostos ativos puros é a esperança de produzir resultados ainda mais impressionantes. 

Num outro estudo, um pesquisador usou um extrato de folhas de Neem para impedir a adesão de células cancerosas para outras células do corpo. Se os cânceres não podem furar a outras células, o câncer não pode se espalhar por todo o corpo e é mais facilmente destruído. 

O sucesso do Neem tem sido visivelmente notável contra o câncer de pele. Certo número de relatórios de pacientes que os cancros da pele desapareceram depois de vários meses de utilização de um creme à base de amargoseira, numa base diária. 

As aplicações de extrato de Neem em torno de vários tumores têm demonstrado redução considerável no tempo em algumas semanas

Assistência Odontológica
As pessoas na Índia e na África usaram galhos de Neem como escovas de dente durante séculos.
Galhos de Neem contêm ingredientes antissépticos necessários para a higiene dentária. Neem em pó também é usada para escovar os dentes e as gengivas e massagem.
Na Alemanha, muitos pesquisadores têm demonstrado que extratos de Neem podem prevenir a cárie dentária e doença periodontal.

As infecções como a cárie dentária, sangramento e feridas nas gengivas têm sido tratados com sucesso com o uso diário de Neem ao enxaguar a boca com folha de nim ou extrato adicionado à água.
Algumas pessoas relataram uma inversão total de goma degeneração após usar neem por apenas alguns meses

Diabetes
Porque o Neem é um tônico e um revitalizador, que funciona de forma eficaz no tratamento de diabetes.
Mais do que uma doença que requer mudança na dieta, o diabetes é a principal causa de cegueira em pessoas com idades entre vinte e cinco e setenta, mas também danifica os nervos , rins e vasos sanguíneos, que pode até mesmo resultar na perda de membros .

Doença incurável, que pode ser tratada de uma variedade de maneiras.
Uma recomendação é tomar uma colher de sopa (5 ml) de suco de folhas de Neem diariamente com o estômago vazio, todas as manhãs, durante três meses.

Uma alternativa é a mastigar ou tomar o pó de 10 (dez ) folhas de Neem diariamente, pela manhã.
Alguns estudos têm demonstrado que a administração oral de extratos de folhas de Neem reduziu as necessidades de insulina do paciente entre 30 e 50 por cento.

Pelo fato do Neem ter sido usado para reduzir as necessidades de insulina por até 50 por cento, sem alterar os níveis de glicose no sangue, o governo indiano aprovou a venda de cápsulas de Neem e tabletes através de farmácias e clínicas para esta finalidade.
Muitos destes comprimidos são feitos de folhas de Neem em pó e essencialmente de óleo puro.

Karnim , um medicamento que contém Neem e um número de outras ervas, disponíveis em vários países para o tratamento da diabetes, é usado para reduzir o açúcar no sangue, mais do que 50 por cento em 20 semanas e para manter esse nível posteriormente.

Doença cardíaca
As principais causas de um ataque cardíaco incluem coágulos de sangue, o colesterol elevado, a ação cardíaca por arritmia e hipertensão arterial.  O Neem tem sido útil nessas condições também.

Seus extratos de folhas reduziram coagulação, diminuição da pressão arterial e o colesterol ruim, abrandou batimentos cardíacos rápidos ou anormalmente elevados e inibiu ritmos cardíacos irregulares.

Alguns compostos podem produzir efeitos semelhantes aos sedativos leves, que reduzem a ansiedade e outros estados emocionais ou físicos que podem levar um ataque cardíaco.
Os efeitos anti-histamínicos do nimbidin em suas folhas causa a dilatação de vasos sanguíneos. Isto porque as folhas ajudam a reduzir a pressão arterial.

Um estudo recente mostrou que, quando um paciente ingere extrato de folhas de Neem ou óleo de Neem em cápsulas durante um mês, seus níveis de colesterol caem posteriormente. Em outro estudo, o extrato alcoólico de folhas de Neem reduziu o colesterol sérico em cerca de 30 por cento, duas horas após a sua administração. O nível de colesterol permaneceu baixo por mais quatro horas até que o teste cessou.

Outro estudo mostrou que um extrato alcoólico intravenosa da folha produziu uma grande diminuição, imediata da pressão arterial, com duração de várias horas.
Um extrato de folhas de nim, nimbidinate sódio, dado para aqueles com insuficiência cardíaca congestiva, foi bem sucedido como um diurético.
Relativamente à ação arrítmica no coração, extrato de folhas de Neem apresentaram atividade antiarrítmico, que voltou ao normal no prazo de oito minutos após a administração.

Malária
Segundo a Associação Neem, uma organização internacional sem fins lucrativos, a malária afeta centenas de milhões de pessoas no mundo e mata mais de dois milhões a cada ano.
A malária é muito comum na Índia e nos trópicos.
O Neem tem demonstrado ser eficaz em certo número de maneiras contra esta doença mortal. Extratos de folhas de Neem descansados em água e álcool foram confirmados como eficaz. Demonstrou-se eficaz para bloquear o desenvolvimento do gameta numa pessoa infectada.

Extrato de folha de Neem aumenta a quantidade de células vermelhas oxigenadas do sangue, o que impede o desenvolvimento normal do vírus da malária.

Irodin A, um ingrediente activo nas folhas é tóxico para as estirpes resistentes de malaria, 100 por cento dos gametas da malária são mortos dentro de 72 horas, com uma média de 1 para 20.000 de ingredientes ativos.

Outros experimentos têm utilizado extrato alcoólico de folhas de Neem, que funcionaram quase tão bem quanto.

Gedunin e quercetina, compostos encontrados nas folhas, também são eficazes contra a malária. Vários estudos mostram que os extratos de Neem são eficazes mesmo contra as cepas mais virulentas do parasita da malária.

Alguns cientistas acreditam que a estimulação do sistema imunológico é um fator importante na eficácia do Neem contra a malária. A planta também reduz a febre e aumenta de um apetite, permitindo um corpo mais forte para combater o parasita e se recuperar mais rapidamente.

Mesmo que Neem possa ser eficaz contra os parasitas que transportam a malária, que não tenha sido mostrado para prevenir a infecção da malária, uma vez que está no corpo .

Reumatismo
As folhas de Neem têm atividade anti-inflamatória, semelhante ao de drogas, tais como butazone fenil e cortisona. Eles podem aliviar a dor e reduzir o edema.
Para reumatismo, aplicações de um creme aquecido que contém óleo de Neem e talvez um chá de Neem suave vai ajudar a diminuir a dor.

Estresse
Relativamente novas descobertas científicas indicam que o Neem pode até ser útil para reduzir a ansiedade e o stress.

O experimento foi feito em animais de teste para ver se qualquer extrato da folha do Neem efeito teve sobre essas condições.

As folhas frescas foram esmagadas e o líquido espremido para produzir um extrato de folha. O extrato foi administrado por via oral a três grupos principais de animais, em dois testes de estresse padrão.

Um grupo recebeu água salgada como um controle de base; outro recebeu Valium, outro recebeu o extrato de folhas de Neem. O terceiro grupo foi subdividido em conjuntos que receberam doses cada vez maiores.
No teste do labirinto em cruz elevado, doses de folha Neem extraidas até 200 mg / kg apresentaram atividade antiansiedade importantes, igual ou maior do que o Valium. As doses de teste do extrato de folha de Neem até 100 mg / kg foram iguais ao Valium em seu efeito ansiolítico. A 800 mg / kg os efeitos do Neem desapareceu totalmente. Extratos de Neem, aparentemente, só funcionam em pequenas doses para esta aplicação.

A explicação do efeito ansiolítico de Neem pode ser a sua capacidade para aumentar a quantidade de serotonina no cérebro. Porque ele funciona bem em pequenas quantidades, pode ser mais seguro do que as drogas atualmente utilizadas para o stress, que podem causar vários efeitos colaterais.

Úlceras
No Ayurveda tradição médica, o Neem é considerado uma terapia útil para úlceras e desconforto gástrico. Compostos a base de  Neem têm provado ter efeitos antiulcerativa. Por toda a Índia, as pessoas tomam folhas de Neem para todos os tipos de problemas de estômago.

Algumas evidências científicas afirmam a sua eficácia para estes problemas.
As úlceras pépticas e úlceras duodenais são tratadas com extratos de folhas de Neem; nimbidin a partir de extratos de sementes tomados por via oral previne lesões duodenais e úlceras pépticas, e oferece reduções significativas na produção de ácido e atividade fluidos gástricos.
Baixas doses de 20 a 40 mg / kg trazer mais alívio, o aumento da dose reduz a eficácia dos efeitos antiulcerativos do Neem .

O Neem também é útil no tratamento de outros problemas no estômago e intestinos. A erva promove um sistema digestivo saudável, protegendo o estômago, auxiliando na eliminação, e a remoção de toxinas e de bactérias nocivas. Suas folhas são muitas vezes utilizadas para tratar a azia e indigestão. Alguns extratos de Neem reduzem a concentração de ácido clorídrico no estômago .

Extratos de Neem também são usados para tratar de gastrites. Os extratos reduzem a quantidade de ácido no estômago, as suas propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias podem aliviar os efeitos desta condição.

Finalmente, o Neem também tem mostrado ser eficaz para o tratamento de distúrbios digestivos, tais como diarreia, disenteria, hiperacidez e constipação.

Para diarreia e disenteria uma solução é tomar uma colher de sopa de suco de folhas de Neem com açúcar três vezes por dia.
Para a constipação, pó de Neem de dois a três gramas, com três a quatro pimentas pretas, três vezes por dia, é ao mesmo tempo um laxante e emoliente.

Vitiligo
Acreditado ser uma desordem autoimune que provoca manchas de pele fazendo perder a sua cor natural. Ela ocorre em cerca de cinco por cento da população humana, independentemente da raça, mas é mais comum em pessoas de pele escura.
Os dois tratamentos mais comuns são a exposição à luz solar ( ou PUVA ) ou fármacos antigos corticosteroides, mas estes nem sempre são eficazes .

As doses orais de Neem foram testadas pelo menos um ano em quinze pacientes que tiveram a doença. Eles também aplicaram um creme composto de várias ervas para cobrir as manchas, que foram então expostas ao sol. Após 90 dias, 25 por cento dos pacientes mostraram alívio completo. Nenhuma reação adversa foi mostrada por qualquer participante. Aqueles que permaneceram em tratamento por mais tempo mostraram a maior de melhora.
A dose foi de quatro gramas de folhas de Neem três vezes ao dia, de preferência tomadas antes de cada refeição.

Outros estudos mostraram que o uso interno de folhas e cascas da árvore de Neem foram eficazes, mesmo sem o creme.
Pode ser possível que o óleo de Neem aplicado às áreas afetadas poderia auxiliar na reversão de descoloração .

Doenças da pele
O Neem tem tido êxito contra vários fungos nocivos, parasitas e vírus.
Embora possa destruir estes, não mata a flora intestinal benéfica e nem produzir efeitos secundários adversos.

O Neem é tóxico para vários fungos que atacam os seres humanos, incluindo os que causam  micoses e pé-de-atleta, que causam infecções fúngicas e aftas.
Na verdade, extratos de Neem são alguns dos mais potentes extratos de plantas antifúngicos encontrados na farmacopeia indiana que são usadas para estas condições.
O gedunin e nimbidol compostos, encontrado em folhas da árvore, são usados para controlar os fungos listados acima.

Baseando seus estudos sobre a antiga tradição de usar o Neem para purificar o ar onde circulam  pessoas doentes, dois pesquisadores indianos descobriram que o fumo de Neem foi bem sucedido em suprimir o crescimento de fungos e germinação.

Uma das vantagens mais fortes do Neem é o seu efeito sobre a pele em geral. Tem sido muito útil no tratamento de uma variedade de problemas da pele e doenças, incluindo a psoríase, eczema e outras condições persistentes.

De acordo com um relatório do Painel Ad Hoc do Conselho Nacional de Pesquisa do Conselho de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Internacional, a preparação das folhas de Neem ou óleo, podem ser usados como antissépticos em geral. Porque o Neem contém propriedades antibacterianas, que é altamente eficaz no tratamento de condições epidérmicas, tais como acne, psoríase e eczema.

Ele também é usado para tratar feridas sépticas, queimaduras infectadas, escrófula, úlceras indolentes e micose.

Verrugas persistentes podem ser esclarecidas quando um produto de alta qualidade a base de Neem é usado.

Ao contrário de substâncias químicas sintéticas, que muitas vezes produzem efeitos secundários, tais como eczemas, reações alérgicas, ou vermelhidão, o Neem parece não criar qualquer destes resultados.

Ayurveda praticantes adiantados acreditam que níveis elevados de açúcar no corpo causam a maioria das doenças de pele.

O Neem foi considerado para contrabalançar a doçura. Indianos historicamente banhados em folhas de Neem mergulhada em água quente.
Este ainda é considerado um procedimento comum para a cura de doenças de pele ou reações alérgicas.

A psoríase é tratada com sucesso com óleo de Neem. O óleo hidrata e protege a pele, curando as lesões, descamação e irritação.

Experimentos têm mostrado que pacientes com psoríase que tomaram folhas de Neem por via oral, combinados com tratamento esternos com extratos de folhas deNeem e óleo de semente de Neem, tem alcançado resultados pelo menos tão positivos como os que usam alcatrão de carvão e cortisona, os tratamentos mais tradicionais.

Produtos de alcatrão de carvão são desorganizados e malcheirosos e cortisona pode descolorir a pele quando usado repetidamente. O Neem não tem nenhum efeito colateral. Ele pode ser usado por longos períodos de tempo, sem quaisquer efeitos secundários, é fácil de aplicar e é relativamente barato.

Doenças Virais
Na Índia, o Neem também é utilizado para o tratamento de doenças virais, como a varíola, varicela, até mesmo muitos médicos usam um colar de folhas de Neem, esfregando diretamente sobre a pele infectada.

As experiências com a varíola, varicela demonstraram que o Neem é bastante eficaz para prevenir, se não para a cura dessas condições.
Os extratos de Neem absorvem os vírus, impedindo-os de se espalhar para as células não afetadas. O Neem também demonstrou ser eficaz contra o vírus do herpes e os polímeros de ADN viral do vírus da hepatite B.

Experimentos de laboratório mostraram que o Neem também tem características antibacterianas . Por exemplo, a bactéria Staphylococcus aureus, uma causa temida de intoxicações alimentares, bem como de furúnculos e abscessos, reagiram ao tratamento de Neem. Além disso, as experiências alemãs provaram que um extrato de sementes de amargoseira com etanol é eficaz contra os vírus de herpes.

Outros benefícios para a saúde
O Neem realmente parece uma droga natural milagroso.
O Neem tem sido mostrado para fornecer uma opção de tratamento antiviral para a varíola, varicela, e verrugas. É particularmente útil para estas condições, quando aplicados diretamente à pele. Isto é devido em parte à sua capacidade de inibir vírus de se multiplicar e se espalhar.

Fadigas crônicas são consideradas como sendo causadas por ambas as infecções virais e fúngicas. O Neem, que pode atacar a causa e ajudar o corpo a combater esta síndrome debilitante.
Pequenos cortes, entorses e contusões são tratados com Neem loção, creme ou extrato de folha aplicada localmente. Seus atributos anti- inflamatórios e antibacterianos são usados para estas condições.

A hepatite é uma doença combatida pelo Neem. Esta doença frequentemente mortal pode ser transmitida através do sangue ou pela ingestão de alimentos ou água contaminados.
Estudos recentes indicam que os extratos de Neem podem bloquear a infecção pelo vírus que causa a doença.

Os testes na Alemanha mostraram que os extratos de Neem são tóxicos para o vírus do herpes e pode facilmente curar feridas. Tanto um leve chá de folhas de Neem como uma aplicação de creme é recomendado.
Uma vez que a erupção atingiu o pico, descontinuar o chá (tomada após o almoço) e depois diminuir e continuar a aplicar o creme até que a ferida tenha cicatrizado.

A doença de Chagas é um problema de saúde que infecta cerca de 20 milhões de pessoas, com outros noventa milhões em risco em algumas partes da América do Sul e Central.
Ele pode ser mortal. Não há vacina nem medicamento seguro e eficaz para a sua cura. A doença é causada por um parasita. Trypanosoma cruzi, que é transmitido por um inseto, chamado de barbeiro .

Os testes de laboratório na Alemanha e no Brasil têm indicado que o Neem pode ser uma solução.

Extrato de folhas de Neem tem efeitos negativos sobre esses insetos perniciosos.
Alimentados com Neem ou, mais especificamente, uma dose única de azadiractina, não apenas para eliminar os parasitas, mas a azadiractina impede a novas mudas dos insetos adultos e bloqueando a sua capacidade de reprodução.
Extratos de folhas de Neem ou sementes também podem ser pulverizados por toda a casa, onde o barbeiro vive, o que elimina os parasitas e impede a postura dos ovos.

No momento, os cientistas estão pesquisando as qualidades antibacterianas e as características da árvore na redução do vírus. Os primeiros estudos confirmam a sua eficácia contra fungos selecionados que ocorrem, por exemplo, no cabelo ( trichophyton ), da pele e das unhas ( Epidermophyton ), ou na vagina (cândida )..


COMO COMPRAR:
ACESSE O LINK ABAIXO

ÓLEO DE NEEM PURO

Marcos Castilho
(17) 99175 7629 Claro
(17) 99738 5502 Vivo
Email: marcosjosecastilho@yahoo.com.br
MSN:  marcosjosecastilho@hotmail.com
Skype: marcosjc1964

Sem comentários:

Enviar um comentário