BENEFÍCIOS ECONÔMICOS DA PRODUÇÃO DE NEEM

Árvore de Neem tem um grande potencial para ajudar as pequenos agricultores em áreas rurais da Índia, África e América Latina. 

Os agricultores, que têm recursos limitados, podem se beneficiar de muitas maneiras de Neem. 
São facilmente exploráveis em relação à oportunidade de emprego e geração de renda no cultivo de Neem.
O  processamento de produtos, alguns dos quais são possíveis de forma descentralizada, com base em pequenos investimentos.

A maioria dos países em desenvolvimento têm vastas áreas em terras com baixa produtividade. Como Neem tem múltiplos usos, a sua cultura em terras improdutivas pode dar uma contribuição significativa para as economias rurais. 

Não houve muitos estudos relacionados com a economia da árvores do Neem. Há muitos custos tangíveis e intangíveis e retorna a partir do cultivo da árvore e processamento com produtos que precisam ser estimados por meio de experimentos e pesquisas.

Um importante estudo nesta área é importante para analisar o custo e benefício da cultura. Neste estudo, feito no contexto indiano, o ciclo de corte econômica para Neem é fixada em 23 anos. A taxa de desconto é de 12% ao ano. O estudo leva em conta apenas as entradas e saídas tangíveis para de Neem. Para entradas, um fator preço sombra de 0,80 é utilizado e para as saídas é utilizado um fator de preço sombras de 1,25. 


Usando dados sobre custos e retornos obtidos a partir de várias fontes publicadas, o estudo fornece estimativas de custo-benefício (BC) ração, no valor prese;
te líquido (NPW) e taxa interna de retorno (TIR) ​​de elevar um hectare de Neem durante um ciclo de corte de 23 anos.
;

Sem comentários:

Enviar um comentário