A QUÍMICA DO NEEM

Para dar um breve histórico, as investigações químicas de nim foram realizadas por químicos farmacêuticas indianos em 1919, segundo o qual eles isolaram princípio ácido no óleo de neem, que eles nomearam como "ácido margosic". No entanto, a pesquisa química de verdade se originou em 1942, com o isolamento de três componentes ativos, a saber, nimbin, nimbidin e nimbinene.
Em 1963, um cientista indiano examinou extensivamente a química dos princípios ativos do neem. Após a descoberta da semente de neem como um inibidor do impulso de se alimentar do gafanhoto, as pesquisas tem crescido consideravelmente. 
Vários compostos têm sido isoladas e caracterizados. A principal característica é que a maioria deles são quimicamente semelhantes e biogeneticamente produzidos a partir de um tetracyclicterpenes. Estes são também chamados liminoids (azadiractina, meliantrol, salanin etc) princípios amargos que ocorrem em outras espécies botânicas (Rutaceae e Simaroubaceae). 
O desenrolar das características estruturais de alta complexidade e inter-relação biogenética representa a peça clássica de trabalho em química de produtos naturais. Do ponto de vista prático destes compostos também exibem uma ampla variedade de atividades biológicas, por exemplo, pesticidas, anti alimentar e propriedades citotóxicas.

Folhas novas produzem quercetina (flavonóides) e nimbosterol (β-sitosterol), bem como o número de liminoids (nimbina e seus derivados). Quercetina (um flavonóide polifenólicos) é conhecido por ter propriedades anti-bacterianas e anti-fúngico. Isto talvez possa explicar as propriedades curativas das folhas para feridas e sarna.

Limonóides como nimocinolide e isonimocinolide afetam a fecundidade em moscas domésticas em uma dose que varia entre 100 e 500 ppm. Eles também mostram propriedades mutagênicas em mosquitos (Aedes aegypti) na produção de intermediários.
Folhas frescas maduras produzem um óleo viscoso essencial odorífero, que exibe atividade antifúngica contra fungos (Trichophyton mentagrophytes) in vitro.

Flocos cristalinos brancos obtidos a partir de extracto de folhas e éter de petróleo constituídas por uma mistura de C 14, C 24, C 31 foram adicionados para ultrapassar ou igualar a atividade larvicida de extrato de píretro.

Os principais constituintes de folhas de nim incluem proteínas (7,1%), hidratos de carbono (22,9%), minerais, cálcio, fósforo, vitamina C, caroteno etc Mas também contêm o ácido glutâmico, tirosina, ácido aspártico, alanina, praliné, glutamina e cistina como aminoácidos, e vários ácidos graxos (dodecanóico, tetradecanóico, elcosanic, etc.) Além disso, o óleo essencial constituído por derivados sesquiterpeno, as flores contêm nimbosterol e flavonóides como caempferol e melicitrin. Flores também produzir um material ceroso que inclui diversos ácidos graxos, viz. beénico, (0,7%), araquidico (0,7%), esteárico (8,2%), ácido palmítico (13,6%), oleico (6,5%) e ácido linoleico (8,0%).

O pólen do nim contém vários aminoácidos como o ácido glumatic, tirosina, arginina, metionina, fenilalanina, histidina, isoleucina e ácido aminocaproico. 

A casca do tronco contém nimbn (0,04%), nimbinin (0,001%), nimbidin (0,4%), nimbosterol (0,03%), óleo essencial (0,02%), taninos (6,0%), uma margosina com princípio amargo e nimbinene 6-desacetilo. 

A casca do caule contém taninos (12-16%) e não-tanino (8-11%). A casca contém polissacarídeo anti-inflamatório constituído por glicose, frutose e arabinose a uma proporção molar de 01:01:01, com peso molecular de 8400. A casca também produz um polissacarídeo antitumoral. Além disso, vários polissacáridos, viz. Diterpenóides, nimbinone, nimbolicin, margocin, nimbidiol, nimbione, etc, foram isolados a partir da casca do caule e da casca da raiz.. Além de β-sitosterol, 24 e methylenelophenol nimatone, o cerne contém, cálcio, potássio e sais de ferro. O cerne de destilação destrutiva do carvão (30%) e ácido pyroligeneous (38,4%).

A madeira do Neem contém, celulose, hemicelulose (14,00%) e lenhina (14,63%), enquanto o óleo de madeira contém β-sitosterol, cycloeucalenol e 24 -. Methylenecyceloartenol.

A árvore emana de uma goma, que sobre os rendimentos de hidrólise, a L-arabinose, L-fucose , D-galactose e D-ácido glucurônico. A árvore velha exala um seiva contendo açúcares livres (glucose, frutose, manose e xilose), aminoácidos (alanina, ácido aminobutírico, arginina, asparagina, ácido aspártico, glicina, norvalina, pralina, etc) e ácidos orgânicos (ácido cítrico, malônico, succínico e fumárico).

A seiva é relatado como sendo úteis no tratamento de fraqueza geral e doenças de pele.

A semente é muito importante, tanto devido ao seu elevado teor de lípidos, bem como a ocorrência de um grande número de princípios amargos (azadiractina, azadiradione, fraxinelona, ​​nimbina, salanim , salannol, vepinin, vilasinin, etc), em quantidades consideráveis. A Azadiractina provou eficácia como pesticida contra cerca de 200 espécies de insectos e é relatado como não-tóxico para os seres humanos.

O Neem contem lípidos do kernel que são semelhantes ao normal, a partir de glicéridos de outras sementes oleaginosas e contém ácido oleico (50-60%), ácido palmítico (13-15%), ácido esteárico (14-19%), ácido linoleico (8-16%) e ácido araquídico (1-3%). É amarelo, não-secagem de óleo acastanhado com um sabor acre e odor desagradável. A qualidade do óleo varia com o método de processamento. A composição de Torta de Neem após a extração do óleo varia amplamente, dependendo da matéria-prima utilizada para expelir, por exemplo, frutos secos, sementes inteiras ou sementes partidas. O alcance da composição centesimal em porcentagem são: proteína bruta 13-35, 26-50 carboidratos, fibra bruta 8-26, 2-13 gordura, cinzas 5-18, cinza insolúvel em ácido 1-7.

A Torta amarga não tem valor alimentício para animais de grande porte ou como rações para aves.

A extração da Torta com álcool a 70%, seguido de hexano produz uma alimentação livre de amargor e odor, que será satisfatória para os animais. A Torta de Neem é rica na maioria dos aminoácidos. É uma potencial fonte de adubo orgânico e contém muitos nutrientes para as plantas, viz., Nitrogênio, fósforo 2-3% 1% e de potássio 1,4%. Além disso, contém 1,0-1,5% de ácido tânico e tem o maior teor de enxofre de 1,07-1,36% entre os bolos de petróleo. A Torta de Nim contém um grande número de triterpenoides, mais estão a ser descobertos.

Sem comentários:

Enviar um comentário